FAZENDA DO CHOCOLATE - ITÚ/SP 05/09/2017

Neste mês de SETEMBRO de 2017 nosso ponto Turístico no estado de São Paulo é:
FAZENDA DO CHOCOLATE
A Fazenda do Chocolate é um passeio pela história que nos remete aos tempos do Brasil colônia em meio a sua arquitetura preservada, registro dos importantes ciclos da história do Brasil. É um espaço muito agradável para passar o dia com a família. No seu estilo caipira proporciona aos visitantes contato com vários animais mansos, compras de produtos variados e diversão garantida para as crianças e adultos.
Cenário de diversas novelas e campanhas publicitárias de repercussão nacional, esse pedaço de vida caipira se transformou em cenário das histórias de cada um dos seus visitantes.
Cavalgadas, mini-zoológico, lagos ornamentais com carpas gigantes, playground, roteiros culturais e gastronômicos, além de passeios de pônei e a possibilidade de alimentar os animais na mão, são só algumas das atividades pra te manter se divertindo o tempo todo.
Vivência Rural
A oportunidade de interagir com animais soltos está na lista dos principais motivos para nos visitar. Aves caipiras, exóticas, animais silvestres e répteis soltos surpreendem a criançada e encantam os adultos. Assim, é possível observar com facilidade perus, araras, cisnes, gansos, galinhas d’angola e brahma buff, teiús, avestruzes, coelhos, mini caprinos e mini bovinos, cavalos e até lhamas. Outra atração especial é alimentar os peixes do lago e os pavões, que vêm comer na mão.
Passeio a casa do Compadre Timóteo
Conhecer a história da Fazenda da Serra (Fazenda do Chocolate), na companhia do compadre Timóteo, transforma-se em um encontro inspirador com a nossa própria história visitando a antiga senzala doméstica e sua relação com a Casa Grande, uma capela de 1925, terreiro colonial e a história da marca Chocolates da Fazenda. O passeio termina numa tradicional casa de colônia italiana, o museu Casa do Caipira para saborear os deliciosos biscoitos caseiros e um charmoso café passado no coador de pano ouvindo os casos do nosso querido Compadre Timóteo.
Passeio a Cavalo
Na trilha do café, o turista é convidado a sentir a vegetação de transição entre a Mata Atlântica e o Cerrado, alcançar o mirante ideal para avistar a cidade de Itu, parte da Serra do Japi, o morro de Ipanema, em Sorocaba, além da sinuosidade do rio Tietê. Com alguma frequência, animais silvestres também viram atração.
Paisagem Caipira
O cenário permanente é corriqueiro em produções publicitárias e já foi pano de fundo de diversos trabalhos para a televisão, desde programas de entretenimento, jornalismo e variedades, até novelas.
Já a arquitetura colonial é representada pela Senzala e a Casa Grande, uma antiga capela em louvor a São Roque, casas de colônia italiana, etc. Todo o patrimônio é disponível para fotografias externas.
Venha com a #FAMATUR e toda sua família, conhecer os mais diversos e maravilhosos pontos turísticos do estado de São Paulo.